sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Trançando um caminho até a moda viking.

Se você é amante da rica cultura viking, então esse post é para você. Nele, vamos explorar mais sobre esse berço de histórias e muitas emoções, com foco nas tendências do momento para cabelos.
Para os aficionados por series de TV, Vikings deve ser bastante conhecida e mostra as diversas facetas da moda viking daquela época, moda essa, que sobreviveu ao tempo e está voltando com tudo agora. Que tal conhecer mais sobre o assunto e experimentar um dos modelos? Afinal, quem arrisca não petisca.
Esse estilo surgiu no norte da Europa, mais precisamente nos países nórdicos e ganhou o mundo, espalhando tendências não só nos países do hemisfério norte, como nos do sul também. Você vai se sentir poderoso como os vikings, quando sair de casa com um belo penteado nórdico.
A seguir, estão alguns modelos de penteados femininos:

É possível ver nos episódios da série, que as personagens não economizam na criatividade quando o assunto são os cabelos, elas apostam em penteados que deixam o cabelo mais volumoso e com um charme e tanto.
A fórmula é simples, basta saber fazer tranças e com esse conhecimento, inovar e não permanecer nas tranças convencionais. Você pode embutir as tranças na frente ou de lado, sempre buscando deixar as madeixas presas e criar um efeito ousado, pois as mulheres vikings não curtiam deixar os cabelos soltos, isso podia atrapalhar na hora das batalhas.
Para aderir a nuance viking, você pode inspirar-se nas personagens da série, mas tente criar a sua própria identidade, dando o seu toque particular, apostamos que vai te deixar bem mais interessante.

Não pense que você precisa ter cabelos muito longos para apostar nesse conceito de moda tão encantador e ao mesmo tempo selvagem, basta ter cabelos um pouco abaixo dos ombros para dar um efeito legal. Outro detalhe que pode fazer a diferença nos penteados, é raspar um dos lados da cabeça e jogar todo o cabelo para o lado oposto, intercalando pequenas mexas soltas com as tranças, é uma aposta mais moderna para a atualidade e deixa a mulher cheia de personalidade.
A trança espinha de peixe deve ser usada nessas horas, pegando o cabelo e criando as tranças, de forma que elas tomem toda a extensão dos fios e apenas o topo da cabeça fique solto e sem tranças, depois de trançado, é só pegar as madeixas e jogar sobre os ombros.
Opções não faltam para quem estiver interesse em usar e abusar desses modelos, o único detalhe que não pode ser esquecido são as tranças, independente do estilo que você escolher, as tranças devem estar presentes no topo da cabeça, nas laterais ou somente nas pontas, onde você achar melhor, mas lembre-se, elas devem ser bem demarcadas.

Com as tranças, você pode fazer coques, rabos de cavalo ou o que mais vier na sua cabeça, só pense em ousar sem medo, saia da casinha e explore um mundo de novas possibilidades. Você sabe por que algumas mulheres norueguesas são vistas com flores na cabeça, enquanto usam o Bunad, que é o traje tradicional norueguês? Ela usam para representar a forte ligação com a natureza, já que os vikings mantinham uma forte ligação com a mesma.
Você pode chegar em um belo resultado se usar flores no cabelo, passa uma imagem romântica e delicada.
Se você chegou até aqui, então provavelmente gostou ou gosta da cultura viking, certo? Não perca tempo, inovar é sempre bom e garante resultados satisfatórios na maioria das vezes.
Aproveite, venha conhecer nossa escola e as diversas opções de cursos disponíveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário