terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cuidados especiais com os cabelos no inverno.














Com a chegada da estação mais fria do ano, você já sabe que o cuidado deve ser redobrado com os cabelos e isso é essencial para manter a saúde e beleza dos fios.
O inverno traz consigo, alguns fatores óbvios que fazem com que as pessoas tomem banhos mais quentes e isso acaba afetando diretamente, o óleo do couro cabeludo que tem como função, proteger os fios.
Durante essa época, os cabelos também ficam mais fragilizados por conta do uso de chapéus, toucas, boinas etc.
São acessórios, que se usados por um longo e excessivo período de tempo, podem causar sérios danos aos fios, como abafamento e consequentemente, dar chances para a proliferação de fungos e lembre-se sempre, de jamais usar qualquer acessório assim com os cabelos molhados.
Para evitar que você seja pega de surpresa por algumas dessas situações desagradáveis, vamos apontar algumas dicas simples, porém eficazes, para proteger os fios durante o inverno rigoroso:

- Hidratação
A primeira e mais importante das dicas, é crucial para manter os cabelos saudáveis e bonitos durante toda a estação. Use shampoos, condicionadores e cremes de alta qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo, dessa forma, você irá manter seus fios hidratados e resistentes diante das ações do clima.

- Água morna
Na hora do banho, sabemos que todos preferem regular o chuveiro para o ponto mais quente e isso é um erro grave. Evite banhos assim e aposte na água morna, evitando que os fios fiquem ressecados pelo calor excessivo.

- Cabelos molhados
Em hipótese alguma, nem pense em dormir com as madeixas encharcadas, isso pode acarretar em sérios problemas. Procure sempre, secar os cabelos após o banho e evite o pior.

- Massagem
Outra dica bem bacana é usar e abusar das massagens no couro cabeludo, elas estimulam na proteção dos fios, aumentando o fluxo de sangue e a oxigenação. Isso resulta em fios brilhantes e sedosos.

Se você gostou das dicas, topa fazer o Curso de Cabeleireiro? Então vem pra Atual e torne-se um excelente profissional! Conta pra gente o que vocês querem mais ver por aqui e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário