sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Entendendo melhor o Microagulhamento


O que é?
O microagulhamento é um tratamento que consiste na aplicação de diversas agulhas na pele, provocando pequenas punturas, para aumentar a vasodilatação, estimular a formação de colágeno e também melhorar a absorção de alguns medicamentos direto na pele, também conhecido “drug delivery”.

Indicações:
Com isso, o microagulhamento é indicado em diversos tratamentos de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas na pele (melasma). O microagulhamento pode ser feito em regiões do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, e outros. Ele inclusive pode ser feito no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região.

Contraindicações:
O tratamento é contraindicado para pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pessoas com diabetes não controlado ou câncer e com lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada. O procedimento também não pode ser feito em pessoas que ainda têm acne ou herpes. Pessoas com propensão a queloides devem ser avaliadas, e podem ser contraindicadas ao microagulhamento em algumas regiões do corpo. O microagulhamento também é contraindicado para quem tem psoríase ou fez uso de isotretinoina nos seis meses anteriores.

Workshop Atual Escola

Quer saber mais? Venha para o nosso Workshop, dia 17 de setembro, voltado para a capacitação do profissional da saúde e estética na técnica de microagulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário