terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cursos de Massagem Atual Escola

     Está aí um tema que todo mundo gosta e, atualmente, precisa muito no dia-a-dia: Massagens. Tanto as relaxantes como as estimulantes possuem um grande valor de transformação na vida das pessoas, principalmente graças aos ganhos a curto e longo prazo que vêm com elas.
     Nós, da Atual Escola, oferecemos cursos de Terapias de SPA e de Massagem Relaxante e Energética e decidimos hoje fazer um apanhado geral sobre as principais técnicas ensinadas e seus benefícios.


Aromaterapia: Ramo da fitoterapia que consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Esta é a ciência que explora o uso dos óleos das plantas para beneficio do próximo, a fim de reestabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.


Massagem com Pedras Quentes: Técnica com um forte poder de relaxamento. As pedras, além de deslizarem pela musculatura do corpo, ainda esquentam a pele, causando uma excelente sensação de bem estar. Cristais são utilizados junto com as pedras para limpeza e harmonização dos chacras.

Massagem com Pindas Chinesas: as Pindas são saquinhos de linho contendo ervas medicinais ou aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes. Elas são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

Massagem com Conchas: suas principais manobras foram inspiradas nos movimentos das ondas do mar, para proporcionar o relaxamento profundo de quem recebe a massagem. Nela são utilizados vários tipos de conchas com tamanhos estratégicos que se encaixam perfeitamente na palma da mão, facilitando o deslizamento e a pressão durante a massagem.

Bambuterapia: com o uso das pontas do bambu, o profissional consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto, proporcionando um relaxamento profundo. 


Massagem Relaxante Sueca: As manobras baseiam-se em movimentos de deslizamento, amassamento, rolamento, tapotamento, fricção e alongamento. Todas as manobras seguem um sentido específico (geralmente em direção ao coração, facilitando o retorno do sistema venoso. E sua pressão pode variar de Leve a moderada, e em alguns casos profunda ou muito profunda, de acordo com o objetivo a ser alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário